15 de outubro de 2012

Dia do professor

PROTAGONISTAS DA CIDADANIA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) parabeniza todos os docentes da região pelo Dia do Professor. A diretoria do SINPUC entende que o desenvolvimento da sociedade passa, também, pela prática do ensino nas escolas de Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Olivedos, Baraúna, Damião, Frei Martinho e Picuí.
 
O contingente de profissionais do magistério destes sete municípios prepara a juventude para assumir os destinos de todos os cidadãos num futuro próximo. As funções públicas, hoje, estão cada vez mais dependentes da capacidade cognitiva e do conhecimento dos que ascendem aos cargos políticos e administrativos das cidades brasileiras. Nesse sentido, o professor tem um papel decisivo na formação de nossos representantes.
 
Os dirigentes sindicais do SINPUC lamentam, contudo, o fato de esta data não ser debatida e comemorada no Curimataú. Hoje seria dia de entrevistas nas rádios, eventos sociais nas escolas e de festa nas cidades. Mas, infelizmente, isso não ocorre. O professor, portanto, é um profissional invisível e preso à existência de sua própria sala de aula. Mas é lá, com a missão de estimular a cidadania dos alunos, que o professor protagoniza a história, demonstra a sua liderança e assegura a importância do seu trabalho.
 
O SINPUC sempre esteve e sempre estará ao lado destes valiosos profissionais, que preparam os espíritos de seus educandos para efetivação de uma sociedade mais aberta e consciente em busca da consolidação da nossa jovem democracia.
 
Para todos os professores e professoras do Curimataú, o nosso sincero e caloroso abraço!

 
Diretoria-executiva
SINPUC