14 de setembro de 2013

Participação

ASSEMBLEIA DO SINPUC MOBILIZOU SERVIDORES
E LIDERANÇAS EM BARAÚNA

A assembleia-geral realizada ontem pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) em Baraúna teve participação acima da esperada.

No plenário da Câmara Municipal, a atividade do SINPUC contou com a presença de servidores, lideranças políticas e gestores locais.

A partir da discussão em torno dos cinco pontos listados na pauta, no final da assembleia, os dirigentes sindicais formaram uma comissão com os servidores para marcar uma audiência com o prefeito Alysson Azevedo.

No caso dos servidores que não receberam o décimo terceiro salário e o terço de férias dentro do que manda o ordenamento jurídico, foi explicado que todos precisam enviar requerimentos individuais à Prefeitura para que a assessoria jurídica do município emita pareceres concedendo ou justificando a não concessão dos benefícios. Em caso de cerceamento de direitos, o sindicato entrará com uma ação na Justiça para garantir o cumprimento da lei.

Os outros itens da pauta serão discutidos com a gestão assim que a audiência for concedida.

O secretário de Educação, José das Vitórias dos Santos, fez uma fala durante a assembleia, mas o presidente do SINPUC, Sebastião Santos, divergiu sobre o entendimento do gestor no que se refere ao conceito de hora-aula. Tião Santos disse que, em Baraúna, a convenção sobre o assunto precisa ser regulamentada e deve levar em consideração o que o Conselho Nacional de Educação afirma sobre o quesito.

Os vereadores José Nivanildo e Sandra Cavalcante compareceram à assembleia. O radialista Wellington Araújo também acompanhou a assembleia.