6 de dezembro de 2013

Assembleia

SINPUC ACIONARÁ A JUSTIÇA PARA GARANTIR
DIREITOS DOS SERVIDORES DE PEDRA LAVRADA

Após a realização de uma assembleia na última quinta-feira (05), dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC), em acordo com os servidores de Pedra Lavrada, chegaram a conclusão que será preciso acionar o Poder Judiciário para garantir o controle de legalidade na gestão do município.

Durante o ano de 2013, o SINPUC manteve contato com a administração de Roberto Vasconcelos para negociar a garantia constitucional do terço de férias dos servidores, bem como a implantação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR’s) do pessoal da educação e da saúde.

“Na assembleia foi decidido que não vamos mais procurar o prefeito neste ano para conversar. Ele não cumpre as reivindicações que foram enviadas, deixando, com isso, revolta nos servidores”, declarou Roselita Silveira, secretária-geral do SINPUC.

Os dirigentes do sindicato vão se reunir com a assessoria jurídica para avaliar a situação, juntar provas e encaminhar as demandas de Pedra Lavrada para a Justiça. “Na próxima semana iremos colher a documentação necessária para o processo judicial. Iremos encaminhá-la para que seja resolvido na Justiça. Os funcionários estão tendo prejuízo com a perda de seus direitos. Não podemos mais esperar até porque eles já foram muito pacientes com esta situação”, concluiu Roselita Silveira.

Todos os servidores que compareceram à assembleia realizada na Capela Nossa Senhora de Fátima concordaram com os encaminhamentos do SINPUC.