23 de outubro de 2015

Pedra Lavrada e Nova Palmeira

ATRASOS SALARIAIS SÃO DISCUTIDOS EM ASSEMBLEIAS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizou, ontem, duas assembleias para discutir problemas relacionados à vida dos servidores de Pedra Lavrada e Nova Palmeira.

Em Pedra Lavrada os trabalhadores debateram os pontuais atrasos de salários no município.

O pessoal da secretaria de Infraestrutura decidiu que, se a administração não creditar os salários do mês de outubro até o dia 10 de novembro, a categoria poderá cruzar os braços.

Os trabalhadores da Infraestrutura reclamaram ainda da indisponibilidade de Equipamento de Proteção Individual (EPI) por parte da Prefeitura de Pedra Lavrada.

No caso dos demais servidores, ficou decidido que o sindicato receberá a documentação de quem se sentir prejudicado para acionar o Ministério Público através de um mandado de segurança.

Nova Palmeira

No município a assembleia ratificou a orientação de reunir documentos para elaboração de um mandado de segurança. O remédio constitucional vai exigir o pagamento dos salários nos termos da lei municipal nº 0210, de 15 de abril de 2014.

A Prefeitura de Nova Palmeira enviou um comunicado ao sindicato e propôs uma solução para os atrasos mediante a aceitação de alguns prazos. Contudo, os servidores rejeitaram a proposta da gestão após a leitura do documento pelo secretário geral do SINPUC, Sebastião Santos.

A assembleia deliberou ainda a proposição de uma audiência pública na Câmara Municipal de Nova Palmeira para debater os atrasos salariais com os vereadores, a prefeitura e a população do município. Caso a proposta seja acatada pelo Poder Legislativo, a audiência ocorre na próxima quarta-feira, dia 28.