28 de outubro de 2015

Salários atrasados em Nova Palmeira

AUDIÊNCIA PÚBLICA NÃO SERÁ REALIZADA HOJE,
MAS DEVE ACONTECER NA PRÓXIMA SEMANA

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), Edilândia Ferreira, informou nesta manhã que a audiência pública aprovada na assembleia extraordinária do dia 22 não será realizada hoje.

“A audiência pública solicitada pelo sindicato não acontecerá hoje por motivo de ter que seguir o regimento interno câmara”, explicou por e-mail.

As audiências públicas na Câmara Municipal são normatizadas pelo artigo 257, § 1º, do Regimento Interno da casa.

O presidente da Câmara de Nova Palmeira, Sebastião Azevedo (DEM), respondeu ao ofício nº 100/2015, do SINPUC, e explicou o rito para a instalação de uma audiência pública.

Azevedo disse ainda que a solicitação pode ser encaminhada a um vereador para, em seguida, ser deliberada em plenário. Através do Ofício 93/GAPRE/2015 o presidente afirmou que “se torna necessário que tal solicitação por parte do sindicato seja encaminhada a um dos vereadores, o qual apresentará requerimento que será analisado em plenário”.

Edilândia garantiu que o vereador Sebastião Santos (PT), que é secretário geral do SINPUC, vai solicitar a audiência pública e atender as exigências regimentais do Poder Legislativo de Nova Palmeira.

Se aprovada, a audiência deve acontecer na sessão imediatamente após a que aprovou o requerimento.

SINPUC, servidores públicos, representantes dos poderes Executivo e Legislativo serão convidados para debater e encontrar soluções para o impasse dos atrasos salariais no município.

A presidente do SINPUC vai solicitar participação na tribuna livre, na sessão de amanhã, para adiantar a discussão e disse que é importante que todos os servidores compareçam à reunião na Câmara Municipal.