15 de fevereiro de 2016

Negociação

PRESIDENTE DO SINPUC SOLICITA REUNIÃO
COM PREFEITOS DA BASE

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú (SINPUC), Edilândia Ferreira, solicitou a todos os prefeitos da base sindical uma reunião para discutir cinco demandas trabalhistas de interesse dos servidores sócios do sindicato.

O pedido de reunião foi realizado por ofícios entregues pessoalmente e enviados por correio.

Na solicitação, a presidente listou a necessidade de cumprimento da adequação do piso nacional dos profissionais do magistério, a correção salarial dos trabalhadores que recebem acima do mínimo, a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Pessoal da Saúde (PCCRS), implantação de política de incentivo para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias e política de saúde e segurança do trabalhador.

Edilândia Ferreira disse que as prefeituras de Baraúna e Frei Martinho já efetivaram a adequação do piso salarial dos profissionais do magistério. Ela acredita que outros municípios podem ter enviado projetos para as câmaras. Mas garantiu que não recebeu nenhum comunicado das outras administrações informando sobre a adequação de 2016.

A dirigente aguarda uma resposta dos gestores para realizar uma reunião em cada município da base a fim de negociar os direitos e evitar litígios por descumprimento da legalidade.