19 de setembro de 2016

Picuí e Baraúna

SINPUC LANÇA PLATAFORMA MUNICÍPIOS PARA AS PESSOAS


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) convida todos os sócios de Picuí e Baraúna para o lançamento da plataforma “Municípios para as pessoas”. O evento será na Câmara Municipal de Picuí, a partir da 09h, e na Câmara Municipal de Baraúna, a partir das 14h.

A plataforma é um documento intitulado “Municípios para as pessoas: um chamado à ação para mudar o nosso lugar”. A iniciativa é da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM).

O documento apresenta um conjunto de sugestões para os candidatos aos cargos de prefeito e vereador que deve servir como instrumentos de planejamento tanto para iniciativas do Poder Executivo quanto do Legislativo.

11 eixos temáticos compõem a plataforma:

1. Emprego decente no serviço público para uma vida digna;
2. Igualdade de gênero;
3. Empoderamento das mulheres e jovens;
4. Erradicação da pobreza extrema;
5. Educação inclusiva e equitativa de qualidade;
6. Vida saudável e bem-estar para todos;
7. Gestão sustentável dos recursos naturais e do consumo saudável;
8. Respeito às Liberdades e Direitos Humanos;
9. Políticas afirmativas e anti-discriminatórias;
10. Habitabilidade segura, adequada e acessível; e
11. Transparência, acesso a informação e controle social.

Os dirigentes acreditam que os candidatos, após serem investidos nos cargos, poderão incorporar as demandas aos Planos Plurianuais (PPA), Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Leis Orçamentárias Anuais (LOA), em seus respectivos municípios.

O SINPUC aguarda no evento a presença dos candidatos a prefeito e vereador dos municípios que sediarão o evento. Servidores associados e não associado, além de eleitores, também são esperados. “A gente espera contar com a presença dos servidores e do público em geral”, disse o secretário geral do SINPUC, Sebastião Santos.